O Departamento de Polícia de San Diego, Califórnia, disse que oito pessoas morreram depois que dois barcos que transportavam um “grupo de imigrantes” afundou na Black’s Beach no sábado, dia 11.
O porta-voz da polícia disse que o San Diego Lifeguards está lidando com o incidente enquanto os esforços de resgate e recuperação continuam.
A Guarda Costeira, o Corpo de Bombeiros de San Diego e agentes do Departamento de Alfândega e Patrulha de Fronteira dos EUA (CBP, sigla em inglês) também ajudaram no resgate.
Um oficial dos bombeiros disse que uma névoa espessa dificultou os esforços de resgate durante a noite. Não está claro quantos imigrantes chegaram à margem ou quantos ainda permanecem desaparecidos.
No começo tínhamos apenas barcos na água, mas assim que a luz do dia chegou a Guarda Costeira e o Corpo de Bombeiros de San Diego e salva-vidas iniciaram uma busca conjunta na água”, disse Daniel Eddy, vice-chefe de operações do San Diego Fire-Rescue.
O San Diego Union-Tribune relatou que a polícia soube do incidente pouco depois das 11:30 p.m.logo após uma mulher ligar para o 911 e relatar que tinha vindo do México de barco e que um dos barcos havia virado.
A pessoa que ligou disse que nove ou 10 pessoas poderiam estar na água depois que o outro barco virou”, informaram as autoridades.
A mulher também disse que oito pessoas que viajavam no barco em que ela estava chegaram à costa.
Segundo o site de turismo GoSanDiego.com, Black’s Beach é uma das maiores praias de nudismo dos Estados Unidos.
É considerada uma das praias mais isoladas de San Diego, localizada abaixo e logo ao norte do Torrey Pines Gliderport.